Visualizações

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Walter é registrado no BID e pode reestrear pelo Atlético


A novela chegou ao fim! Walter foi registrado na tarde de ontem (5) no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já tem condições de jogo, caso Cristóvão Borges queira, ele já pode jogar na próxima quarta contra o Rio Branco, na cidade de Paranaguá, partida válida pela 3º rodada do Campeonato Paranaense.

No fim do ano passado, quando Walter foi passar as férias em sua cidade natal, Recife, o seu clube de coração, Sport Recife se mostrou interessado no jogador e ele nunca escondeu que gostaria de defender o time rubro negro de Recife, inclusive Walter deu declarações a emissoras de Rádio e TV que gostaria de jogar esse ano pelo Sport. Porém, Atlético e Porto (POR) estavam negociando a permanência do jogador em Curitiba, mas não chegavam a um acordo.

Até que no dia 31 de dezembro do ano passado, o Atlético publicou uma nota desistindo da renovação com Walter, listando vários motivos, alguns deles eram: Não ter chegado a um acordo com o Porto, Walter estar acima do seu peso, a vontade do jogador em jogar no Sport, entre outros motivos.

Estava muito bem encaminhada a ida dele ao Sport, porém, em conversa com sua família e seu empresário, Walter decidiu vir a Curitiba com o desejo de renovar com o Atlético, o Furacão aceitou ele de volta e começou a correria com a papelada para renovar com o Walter, junto ao Porto que detinha seus direitos econômicos. A novela acabou com um final feliz!

Walter desde que voltou a Curitiba entrou em ritmo de concentração total, ele mora no CT do Caju, objetivo é a perda de peso, para ele ter "peso de atleta". Pelas fotos e quem já viu ele pessoalmente, nota-se que ele já emagreceu muito.

Ano passado, Walter fez 11 gols pelo Atlético, sendo 9 pelo Campeonato Brasileiro, 1 pela Copa do Brasil e 1 pela Copa Sul Americana.

Veja abaixo, a imagem do contrato do Walter publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.